Governo do Estado passa antigo prédio do Forum para a Polícia de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 19:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Conforme prometeu o governador, o Estado já assinou a transferência do prédio para a área de Segurança

​O antigo prédio do Forum, na Avenida Alonso Y Alonso, entre a Avenida Major Nicácio e rua Dr. Marrey Júnior, foi oficialmente transferido da Secretaria da Justiça para a Secretaria da Segurança Pública.

Desocupado há muito tempo, o prédio vai precisar de inúmeras reformas, mas o objetivo das autoridades policiais francanas é centralizar naquele prédio todas as unidades policiais da cidade, inclusive os Distritos que hoje são regionais.

De acordo com informações preliminares, além dos cinco distritos policiais, também vai para aquele prédio a Delegacia de Investigações Gerais, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, Núcleo de Conciliação Criminal, o Plantão Policial e o Instituto de Identificação.

De acordo com a cúpula da polícia em Franca, o objetivo da reivindicação do prédio e a instalação das unidades num só local visa economizar recursos financeiros.

Além de déficit de pessoal, a policia francana paga aluguéis dos imóveis onde estão instalados os distritos e a delegacias especializadas. A única que deve ficar de fora da mudança é a Delegacia da Mulher, recentemente instalada na Voluntários da Franca.

Depois de todas as negociações conduzidas nos últimos tempos, faltava o ato oficial de transferência da administração daquele prédio, o que aconteceu no dia 24, com a publicação do Decreto assinado por Rodrigo Garcia, governador em exercício.

Quando ao prédio que hoje abriga a Seccional de Polícia e outros órgãos, não foi divulgado o que funcionará nele.


+ Política