Governo do ​Estado destina R$ 1 milhão para Rifaina fazer Parque Ecológico

Com recursos do governo do Estado, Rifaina faz um Parque Ecológico, que terá moderno complexo esportivo

Postado em: em Cidades

Os recursos destinados pelo governador João Dória para a Prefeitura de Rifaina tem sido aplicados em obras de ampliação e adequação do Parque Ecológico Urbano “Geraldo Jorge”.

O parque está localizado na região central da cidade e em cuja área o município mantém também um complexo esportivo voltado à comunidade. 

As obras são patrocinadas pelo FID – Fundo de Interesses Difusos da Secretaria de Justiça do Estado de SP, segundo convênio assinado pela atual administração.

O projeto contempla vários atrativos. Nesta fase estão em construção um novo quiosque que já recebeu madeiramento.

Também recebeu as instalações hidráulicas e elétricas apresentadas de acordo com o projeto técnico apresentado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura e aprovado pela Secretaria de Justiça do Estado.

Outras ações estão sendo realizadas, como a construção e o aterramento da área que abrigará a nova quadra de Vôlei de Areia do Complexo Esportivo que já conta de fases anteriores como o espaço cultural onde são realizadas aulas de esportes e recreação do Município.

Na parte urbanística, o Parque Geraldo Jorge também está recebendo os passeios e calçadas dotados de piso retrátil.

O FIT 

O Fundo de Interesses Difusos da Secretaria da Justiça é originado de recursos de multas aplicadas pela Justiça contra desrespeito à legislação ambiental e fiscal.

É destinado na maioria dos casos para obras de revitalização de áreas verdes com projetos ecológicos, esportivos e recreativos nas cidades onde para onde são destinados.

Os recursos de R$ 1.046.341,65 estão sendo investidos em obras de quiosque lanchonete, quadra de Vôlei de Areia, programa de Paisagismo em toda a área.

Com os recursos será possível fazer o fechamento com muro de todo o perímetro, pavimentação asfáltica, instalação de Academia de Ar Livre, instalação de mais bancos de madeira, de Tirolesa e construção de calçadas.


Artigos Relacionados