Governo do Estado de SP autoriza pagamento de bônus para 69 mil policiais

Anúncio da liberação de recursos que somam R$ 103,5 milhões foi durante encontro de segurança na capital

Postado em: em Segurança

​O governador João Doria, ao lado do secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, anunciou o pagamento de bonificação por resultados a mais de 69,6 mil policiais do Estado.

A declaração foi realizada durante o encerramento de um encontro internacional de segurança, ocorrido no Memorial da América Latina, na zona Oeste da capital.

O valor que será pago é da ordem de R$ 103,5 milhões e refere-se ao terceiro trimestre de 2018. 

A iniciativa tem o objetivo de premiar o esforço de policiais que atuaram em áreas em que houve redução dos índices de homicídio doloso e latrocínio, roubo e furto de veículo, além de roubo em geral.

“É uma honra para São Paulo ter a melhor polícia do Brasil. Essa conquista é de vocês [policiais] que executam bem suas tarefas há quatro décadas”, disse o Governador. 

Segundo Doria, o valor será recebido pelos profissionais até o próximo dia 31 de maio.

Encontro internacional de segurança

Desde quinta-feira (16), São Paulo sediou a conferência para desenvolvimento de líderes policiais, realizada pela Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP) em parceria com o a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

“É a primeira vez que o evento acontece na América Latina em 126 anos”, destacou o coronel Marcelo Vianna, responsável pela organização do evento. 

“Foram dias muito proveitosos de troca de experiência. Percebemos que todos aqui têm a mesma preocupação, que é servir as pessoas que confiam na gente”, completou o coronel Marcelo Vieira Salles, Comandante Geral da PM.

O encontro reuniu representantes das forças de segurança de todo o país e de outros, como Estados Unidos e Canadá, e contou com palestras ministradas por experientes profissionais das Américas do Norte e do Sul.

Nos dois dias de conferência, foram abordadas questões que representam desafios universais para as agências de segurança em todo o mundo, por exemplo, policiamento comunitário e segurança no trânsito, além da saúde física e mental dos policiais.


Artigos Relacionados