Governo acata sugestão de Marco Garcia e dá mais prazo para pagar o IPTU

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 08:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura reconhece demora no envio dos carnês e prorroga prazo para pagamento com desconto

​O governo municipal decidiu ouvir a sugestão do vereador Marco Garcia (PPS) e prorrogou o prazo para pagamento do IPTU com desconto de 10% relativo aos carnês deste ano.

O recuo da administração foi estratégico e reconhecer que o vereador de oposição estava certo em solicitar mais prazo foi a única forma encontrada de corrigir a demora no envio dos carnês, que inviabilizaram o pagamento com desconto. Muitos carnês chegaram após a data final para concessão do desconto.

Marco fez o pedido na última quinta-feira. O vereador protocolou ofício na Prefeitura Municipal de Franca solicitando a prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU com desconto de 10%.

“A justificativa para o pedido é o atraso para o encaminhamento dos carnês, conforme noticiado pela imprensa local. Em que pese a possibilidade de se emitir o boleto via internet, grande parte da população não tem acesso ou desconhece esse formato, o que tem gerado grande preocupação”, disse o parlamentar.

Marco Garcia afirmou que vinha recebendo muitas reclamações e pedidos neste sentido e que daí partiu a iniciativa de repassar o fato à administração municipal. “Eu solicito a prorrogação em atendimento à população francana e entendo que será analisado pelo prefeito e a Secretaria de Finanças”, disse Garcia.


+ Política