Governador Márcio Franca afirma ser contra fechar o IPT na cidade de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de dezembro de 2018 às 06:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Márcio França ressaltou que o IPT é uma conquista de Franca e que a saída está no investimento em tecnologia

Em audiência com o deputado estadual Roberto Engler (PSB), na tarde desta segunda-feira, o governador Márcio França (PSB) disse que é contra o fechamento do escritório do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) em Franca. “Se depender de mim, o escritório não fechará”, garantiu.

O assunto foi levado ao governador pelo deputado estadual Roberto Engler. “Há uma angústia geral na cidade, em especial no setor calçadista, e as palavras do governador aliviam esse sentimento por agora. No ano que vem, a luta continua com o próximo governador”, disse o deputado.

Márcio França ressaltou que o IPT é uma importante conquista de Franca e que a saída está no investimento em tecnologia e não o contrário. “A grande solução é investir em inovação e o IPT pode ajudar nisso. Pelo menos até o dia 31 de dezembro, que é até quando a gente pode se responsabilizar, não vai fechar. É claro que o próximo governador João Dória (PSDB) vai se sensibilizar para que não feche o escritório do IPT em Franca”, afirmou o governador.


+ Política