Google vai pagar veículos de jornalismo profissional pelo uso de conteúdo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de junho de 2020 às 13:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:53
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O produto ou experiência só estará disponível mais para o fim do ano, nas ferramentas Google News e Discover

​Em novembro, após duas décadas em publicidade no Google e no DoubleClick, Brad Bender foi indicado pelo presidente do gigante de buscas, Sundar Pichai, como vice-presidente de produto, mas em jornalismo, News.

E na madrugada desta quinta (25) ele anunciou seu primeiro resultado, um programa de licenciamento de conteúdo. Ou seja, o Google vai pagar aos veículos de jornalismo profissional pelo uso de notícias.

O novo produto ou experiência só estará disponível mais para o fim do ano, nas ferramentas Google News e Discover. 

Os países já confirmados, neste primeiro anúncio, são Alemanha, Austrália e Brasil. Aqui, já estão fechados acordo com o jornal Estado de Minas e A Gazeta (do Espírito Santo).

Bender não dá detalhes, diz que ainda está em desenvolvimento, mas enfatiza que o programa “sinaliza um grande desenvolvimento na maneira” como o Google trabalha com publishers, as empresas jornalísticas.

Sundar falou da importância do jornalismo de qualidade, do quanto ele valoriza o jornalismo.


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