Ginecologista falta na UBS do Aeroporto e deixa mais de 30 grávidas “na mão”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de junho de 2017 às 16:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo pacientes, não é a primeira vez que ginecologista deixa de atender quem tem consulta marcada

Uma moradora do Jardim Aeroporto IV relatou uma situação grave, que teria ocorrido na UBS – Unidade Básica de Saúde – do Aeroporto III na manhã desta sexta. 

Um médico especializado em ginecologia teria faltado ao trabalho e deixado pelo menos 30 mulheres, a maioria gestantes, sem atendimento.

A mulher, que está grávida de seis meses, acionou a reportagem e afirmou que as gestantes estavam revoltadas com o descaso e falta de comprometimento do médico. Ela não soube precisar há quanto tempo ele trabalha na unidade.

Para agravar, algumas das pacientes estavam remarcadas do último dia 26 e vão ter que continuar esperando.

“Quando ele for ver a gente os exames estarão velhos. Se bobear já estaremos chegando na hora do parto”, disse a sapateira.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o médico será questionado sobre a falta e um procedimento interno deverá ser aberto, o que não teria sido feito até então, mesmo com as reincidentes ausências do ginecologista no trabalho. 

Mas dificilmente ele perderá seu posto. A falta de ginecologistas é um dos grandes problemas da saúde de Franca, uma vez que há poucos médicos e estes estão focando mais no atendimento às gestantes. 

Um dos profissionais desta especialidade, que atendia no Jardim Planalto, pediu demissão recentemente, piorando a situação.​


+ Saúde