Ginástica Rítmica: Seletiva para aulas gratuitas em Franca é neste sábado, 29

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 20:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vagas para equipes de treinamento são para garotas de 6 a 17 anos; Seletiva inicia às 9h

As meninas de Franca que admiram os movimentos da Ginástica Rítmica podem fazer parte desse universo.

É que será realizada neste sábado, 29 de fevereiro, através da Prefeitura de Franca, uma seletiva para vagas gratuitas na equipe de treinamento da modalidade.

A ginástica rítmica, praticada somente por mulheres, é uma modalidade do esporte em que os movimentos corporais são realizados em harmonia com a música.

Os aparelhos utilizados são: corda, arco, bola, maças de madeira ou material sintético, e fita. Os exercícios corporais apresentados envolvem salto, equilíbrio, pivots, flexibilidade e ondas de forma elegante e artística.

As vagas são para meninas de 6 a 17 anos, que tenham boa coordenação motora, gostem de dançar e tenham flexibilidade. Um pré-requisito é ter disponibilidade para treinar no período da manhã (terça, quinta e sexta-feira das 8h às 11h20) ou à tarde segunda, terça, quarta e quinta-feira das 14h às 18h10.

A seletiva acontece no Ginásio de Esportes do Jardim Cambuí (Rua Durval Teixeira Castro, 1601). Serão realizados dois turnos de atendimento: das 9h às 10h30 passarão pela seleção, as candidatas de 11 a 17 anos; e das 11h às12h30, de 6 a 10 anos.

As interessadas devem comparecer com roupa de ginástica e cabelo preso com coque.


+ Esportes