Gilson quer extraordinária da Câmara dos vereadores para o próximo sábado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de dezembro de 2018 às 15:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reunião deve acontecer pela manhã e serão colocados vários projetos para votação dos vereadores

O pre​feito Gilson de Souza (DEM) deverá solicitar sessão extraordinária para o próximo sábado pela manhã à Câmara dos Vereadores para discutir diversos projetos de lei que ele quer aprovado até o encerramento do ano.

A principal argumentação do prefeito é que são necessárias alterações no orçamento para poder pagar a segunda parcela do décimo-terceiro salário dos servidores públicos do município e para isso precisa de autorização legislativa.

Está em pauta ainda um repasse para a Santa Casa de Franca, de R$ 3,1 milhões, sendo que R$ 2 milhões foram destinados pela própria Câmara dos Vereadores. O repasse do Carnaval também será votado.

Outros projetos de interesse do prefeito, como o que cria o refinanciamento de débitos da Dívida Ativa, o REFIS, e da expansão urbana do município, não poderão entrar em pauta mesmo que Gilson queira, pois os dois foram adiados pelos vereadores e só vão voltar a pauta no ano que vem.

A sessão ocorreria na sexta-feira, mas Gilson teria seguido a opinião de vereadores aliados e comissionados para que fosse marcada no sábado, pois causaria “menos barulho”, segundo uma fonte próxima ao prefeito. A fonte cita ainda que tem projeto que ainda sequer foi concluído – outro motivo para a sessão ocorrer somente no sábado.


+ Política