​Gilson protege e remaneja servidor que fez ameaças a vereadores de oposição

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 10:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Funcionário, que é assessor direto do prefeito, vai trabalhar em núcleo de formação esportiva

O prefeito Gilson de Souza (DEM) decidiu manter no quadro de servidores comissionados da Prefeitura o seu assessor que fez ameaças aos vereadores Adermis Marini (PSDB) e Marco Garcia (PPS).

O funcionário afirmou, entre outras coisas, que era preciso “acabar com a vida desse tal de Adermis e desse tal de Marco Garcia. Os vereadores, em companhia de Della Motta (Podemos), registraram Boletim de Ocorrência sobre a situação.

Segundo informações de pessoas ligadas diretamente ao gabinete de Gilson, o funcionário não será demitido. Ao contrário, Gilson de Souza decidiu mudar o local de trabalho do mesmo, que deverá ficar no núcleo de formação esportiva que funcionará no antigo prédio da Incubadora de Empresas de Franca, na Vila Chico Júlio.

A princípio, parece discrepante que uma pessoa acusada de ameaçar dois vereadores trabalhe em um local que será frequentado por crianças o tempo todo. A medida tem gerado críticas internas ao prefeito.

A repercussão negativa das ameaças foi tamanha que até vereadores de situação, como o líder do prefeito, Pastor Otávio (PTB), cobraram uma atitude de Gilson de Souza. O contratempo, no entender de conhecidos observadores políticos, foi pessimamente administrado pelo prefeito com a simples transferência do funcionário de confiança.


+ Política