​Gilson prepara substituto para “herdar” seus votos na eleição para deputado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de maio de 2017 às 12:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Não faltam candidatos a angariar parte dos 67,7 mil votos que Gilson teve para deputado em 2014

Em meio a muitos problemas que tem de resolver à frente da Prefeitura de Franca, Gilson de Souza (DEM) ainda tem outra responsabilidade: procurar e preparar um herdeiro para seus votos nas eleições para deputado estadual, no ano que vem.

E não faltam candidatos a angariar parte dos 67,7 mil votos que Gilson teve para deputado nas eleições de 2014, em Franca e na região. A escolha deverá ser anunciada até o final deste ano para que haja tempo de trabalhar a imagem do futuro candidato.

Nos bastidores, surgem dois nomes com mais força. Um é o de Flávia Lancha (PMDB), que foi bem votada na eleição para prefeito, onde concorreu com o próprio Gilson e é atual secretária de Desenvolvimento da Prefeitura.

A segunda opção forte no momento é a do irmão de Gilson, o vereador Nirley de Souza (PP), que nunca tentou uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele conta, inclusive, com o apoio da maioria dos apoiadores de Gilson.

O certo é que o prefeito terá candidato para marcar território eleitoral e principalmente para não deixar facilitado o caminho de seu principal rival, o deputado estadual Roberto Engler.

O clima entre os dois, que nunca foi dos melhores, anda em um de seus momentos mais tensos, com troca de farpas e provocações a cada novo encontro.


+ Política