Gilson pode reforçar o DEM com políticos que ocupam cargos no seu governo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de abril de 2017 às 13:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Juntos, três diretores comissionados da Prefeitura têm potencial considerável de votos

O DEM pode sair ainda mais fortalecido da atual gestão de Gilson de Souza, prefeito municipal e seu representante máximo em Franca. Na composição do governo, a equipe considerou vários aspectos, como competência, ligação profissional ou pessoal e também, como é comum a qualquer governo, potencial de votos. 

Desta forma, três ocupantes de diretorias da administração municipal são vistos com bons olhos na formação de uma chapa ainda mais competitiva pelo DEM. Juntos, têm potencial eleitoral superior a três mil votos.

São eles, Danilo Bertoldo, médico e diretor na Secretaria de Saúde; Boni, que exerce cargo de diretoria no setor de Cultura da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e Ricardo Pereira, também diretor da autarquia, mas da área de Esportes.

Danilo obteve nas últimas eleições 1.079 votos; Boni bateu os 1.010. Ricardo não teve seus votos contabilizados, por ter errado no prazo para se desincompatibilizar de sua função de professor da rede pública, mas na eleição anterior, em 2012, chegou a 1.256 votos.

A coincidência da história é que os três foram candidatos e são filiados há tempos do PSB. A aproximação com o DEM de Gilson se deu quando das dificuldades de negociação da direção do PSB em Franca quanto à participação no governo. O partido queria uma secretaria, mas Gilson não cedeu.

Enquanto os dias passavam, o trio, que na verdade era um quarteto, pois o ex-vereador Cordeiro fazia parte do pacote, negociava diretamente com Gilson. Em troca, espera-se que eles migrem para o DEM no momento apropriado. Já Cordeiro, que era diretor de Ações Comunitárias, foi exonerado “por falar demais” e deverá ficar mesmo no PSB, partido que inclusive já presidiu. O PSB aguarda em silêncio a movimentação.


+ Política