Gilson nomeia três novos secretários municipais e mudanças assustam equipe

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2018 às 07:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mudanças são constantes no governo de Gilson e ocorrem de forma quase sempre inesperada

​O prefeito Gilson de Souza {DEM) segue com sua dança de cadeiras nos cargos comissionados. Desta vez, foram nomeados três novos secretários municipais que passam a compor o primeiro escalão do governo.

Dois deles vêm substituir secretários demitidos e outro para preenchimento de cargo sem ocupante. No caso da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, o advogado Adriano Tosta ocupará o lugar de Rosaura Zucollo, exonerada nesta sexta-feira.

O ex-assessor parlamentar de Gilson, Adriel Júnior Rodrigues da Cunha, será o novo secretário de Assuntos Estratégicos e assume a pasta que comanda, entre outros setores, o de compras e licitações da Prefeitura. Ocupará a vaga deixada após a demissão de Thiago Comparini, até então homem de confiança do prefeito.

Não há muitas informações sobre o secretário de Negócios Jurídicos, o advogado Cléber Freitas dos Reis, que terá a missão de tentar apaziguar o clima entre o prefeito e seus procuradores jurídicos, que está abalado há alguns meses. Cléber seria de Pedregulho

A forma inesperada com que os então secretários Rosaura e Comparini foram exonerados surpreendeu a todos. Os dois chegaram a trabalhar na sexta-feira e teriam sido informados da demissão por outros servidores após divulgação no Diário Oficial. O clima na administração é de grande instabilidade interna, inclusive no alto escalão.


+ Política