Gilson de Souza nomeia novo chefe para o setor de Transporte e Logística

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 09:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nomeações e exonerações acontecem quase que diariamente no gabinete do chefe do Executivo

O servidor municipal Elieser de Freitas foi nomeado, neste sábado, para executar a função comissionada de chefe do Setor de Transporte e Logística da Secretaria de Educação de Franca. Sua contratação consta do Diário Oficial do Município.

Nada contra ou a favor da nomeação. O que chama a atenção é que continuam acontecendo quase que diariamente as exonerações e nomeações de servidores comissionados na Prefeitura de Franca. A chegada, troca de função e saída de pessoas na estrutura administrativa ocorre com uma rotatividade notável.

Tais cargos, mais de 300 no total, são ocupados por pessoas que contam com a confiança do prefeito Gilson de Souza (DEM) e o preenchimento não tem que adotar critérios técnicos, mas sim políticos.

Um exemplo clássico foi a nomeação, meses atrás, de um chefe de açougue para fiscalizar o contrato de licitação da coleta do lixo em Franca, contrato que envolve milhões de reais dos cofres públicos todos os anos. 

Na época, os próprios aliados de Gilson ficaram indignados com a situação. O homem, que assessorou Gilson de Souza em campanhas eleitorais para deputado estadual, continua na Prefeitura, porém, exercendo outras atividades.


+ Política