​Gilson de Souza nomeia dois ex-funcionários do jornal Comércio da Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 15:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-editores foram recentemente demitidos do veículo de comunicação, que diminuiu a circulação

O prefeito Gilson de Souza (DEM) nomeou, no dia dois de janeiro, dois ex-funcionários do Jornal Comércio da Franca. Eles vão exercer cargos de assessoria diretamente ligados ao seu gabinete.

Trata-se dos jornalistas Patrícia Paim e Luciano Tortaro, que eram editores do GCN – Grupo Corrêa Neves de Comunicação – e funcionários do vereador Corrêa Neves Júnior (PSD).

Ambos foram demitidos da empresa de Corrêa Neves, líder informal de Gilson de Souza na Câmara dos Vereadores. Corrêa Neves é um dos principais defensores dos interesses do governo no Legislativo.

Recentemente, após anos de trabalho na empresa de comunicação do vereador, o Comércio da Franca, eles foram demitidos em razão do “encolhimento” na circulação do jornal, que deixou de ser diário para ser publicado somente aos sábados e domingos.

Observadores políticos analisam as nomeações como um erro estratégico, uma vez que não haveria de contratar mais dois jornalistas para uma estrutura diminuta de comunicação, que já conta com uma jornalista responsável, Nelise Luques, que também foi funcionária e editora do Comércio da Franca. 


+ Política