Gilson de Souza exonera Virgínio da Secretaria de Planejamento Urbano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de março de 2018 às 10:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Virgínio Reis permanecerá na administração, mas na função de coordenador de Habitação

O prefeito Gilson de Souza (DEM) exonerou, nesta sexta-feira, o secretário de Planejamento Urbano de Franca, Virgínio Reis, que ocupa a função desde os primeiros meses do mandato de Gilson.

Não há justificativa sobre o desligamento na publicação do Diário Oficial, mas somente um agradecimento ao agora ex-secretário.

“A Secretaria de Recursos Humanos fará constar em suas fichas funcionais os agradecimentos do Governo Municipal pelos serviços prestados à municipalidade”.

Virgínio esteve perto de ser demitido por Gilson no ano passado, quando ficou incumbido de conduzir uma audiência pública, sobre projeto de lei de parcelamento de solo, e teria aconselhado os vereadores presentes a votar contra o prefeito.

Na mesma portaria onde demite Virgínio, Gilson de Souza o nomeia para outro cargo comissionado, o de coordenador de Habitação, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Prefeitura. 

Ainda não está definido quem assumirá a pasta de Planejamento Urbano.​

A Secretaria de Planejamento, então dirigida por Virgínio Reis, é centro de polêmica desde que engenheiros concursados confirmaram prioridade em alguns projetos em detrimento de outros.

Recentemente, um grupo de incorporadores e imobiliárias se reuniu com o prefeito Gilson de Souza e pediu para acelerar a aprovação de loteamentos e prédios, que muitas vezes ficam mais de ano para receberem os alvarás da Prefeitura.


+ Política