Gilson aproveita feriado de finados e promove um “festival” de nomeações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de novembro de 2017 às 07:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gilson muda coordenação de Assuntos Estratégicos e nomeia experiente servidor aposentado da Câmara

​O prefeito Gilson de Souza (DEM) aproveitou o feriado para promover um “festival” de nomeações de servidores comissionados. 

São várias funcionários nomeados para cargos de confiança, além de remanejamento de cargos.

Para a coordenação de projetos da Secretaria de Assuntos Estratégicos foi nomeado o ex-apresentador da Rede Record, ex-jornalista do jornal Estado de São Paulo e servidor aposentado da Câmara de Franca, onde foi diretor geral por muitos anos, Realindo Jacintho Mendonça Júnior.

A nomeação de Realindo Júnior foi uma surpresa e indica um movimento estratégico de Gilson de Souza na recomposição de forças dentro da estrutura de governo. Há quem veja nisso um contrapeso e reorganização de forças dentro da administração.

Realindo Júnior foi chefe de Gabinete do ex-prefeito Maurício Sandoval Ribeiro e é certo que não se atentará exclusivamente à denominação do seu cargo. É bem provável que pela longa experiência, Realindo Junior se transforme num coordenador informal do governo.

Ele ocupará a vaga da advogada Marcela Francisco, que assumirá a coordenação de assuntos jurídicos da Procuradoria Jurídica de Franca. 

Será a terceira função comissionada exercida por ela no governo, pois já foi também nomeada como coordenadora de assuntos legislativos. Com isso, Gilson coloca uma pessoa de sua confiança na Procuradoria Jurídica.

Entre as outras nomeações, Neuza Pereira dos Santos será responsável pelos Atos Oficiais do gabinete do prefeito; Carla dos Reis Galvão Prazeres assume a função gratificada de Contas e Convênios da Secretaria de Educação, e Selma Bovo Menção será a nova assessora do secretário de Saúde, Rodolfo Moraes.

A arquiteta Érika Pinheiro também conseguiu seu lugar na administração pública. Ela assume o cargo de gerente de Serviços de Fiscalização de Obras Públicas, junto à Secretaria de Planejamento Urbano.

Por motivos não revelados, o secretário de Recursos Humanos e Administração, Alberto Cordero Donha, ficará afastado de suas funções, sendo substituído pela coordenadora da pasta, Roselaine Cristina Leal Lopes, que por sua vez cederá seu lugara Adílson Marqueti da Silva.


+ Política