Geleia caseira de frutas sem açúcar é opção ideal para quem quer algo saudável

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de setembro de 2017 às 15:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seja você diabético ou apenas que está de olho na balança, optar por receitas sem açúcar é a escolha certa

Quem não gosta de uma boa quantidade de geleia caseira em uma fatia de pão quentinha, né? E o lanche de todas as horas pode ficar ainda mais saudável com versões diet do doce. Seja você diabético ou apenas mais um que está de olho na balança, optar por receitas sem açúcar é a escolha certa.


Geleia caseira combina com quê?

Pão, torradinha, biscoito e o que mais você inventar. Qualquer que seja o snack, porém, o bom é escolher opções saudáveis e menos calóricas. As versões integrais são ótimas para incluir fibras na alimentação. Você ainda pode adicionar uma pequena camada de queijo cottage e criar uma mistura suave e apetitosa. Que tal?

Confira a seguir três receitas de geleia caseira diet. Mas uma dica: Tente deixar pedaços inteiros das frutas. Isso dá à geleia ainda mais cara de doce caseiro.

1. Damasco

Ingredientes:

– 250g de damasco seco

– 10 colheres de adoçante em pó

– 1 xícara de chá de água.

Modo de Preparo:

Leve os damascos a uma panela com água. Deixe ferver. Retire do fogo e espere esfriar. Assim que estiver em temperatura ambiente, bata no liquidificador até virar uma pasta. Acrescente o adoçante, misture e leve para a geladeira.

2. Abacaxi

Ingredientes:

– 1 abacaxi picado

– Adoçante em pó a gosto

– ½ envelope de gelatina em pó sem sabor

– 1 xícara de chá de água.

Modo de Preparo:

Leve o abacaxi a uma panela com três quartos de uma xícara de água. Deixe ferver. Hidrate a gelatina com o restante da água. Jogue na panela e desligue o fogo. Adicione o adoçante e misture bem. Guarde em um recipiente de vidro e armazene na geladeira.

3. Morango

Ingredientes:

– 2 caixas de morangos limpos e picados

– 4 colheres de sopa de adoçante em pó

– Suco de 2 limões.

Modo de Preparo:

Junte os morangos e o suco de limão em uma panela. Deixe no fogo por mais ou menos 30 minutos. Acrescente o adoçante e misture até que fique cremoso. Desligue quando estiver borbulhando e descolando do fundo. Aguarde esfriar e leve para a geladeira.


+ Gastronomia