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No site, apesar de especificar os valores de acordo com o tipo de mídia, não há justificativa para o aumento
Segundo o Portal da Transparência da Prefeitura de Franca os gastos com publicidade em televisão saltaram, de 14 mil em setembro para 115 mil em outubro deste ano. Os dados são públicos e, por lei, qualquer pessoa pode acessar.
No site, apesar de especificar os valores de acordo com o tipo de mídia, não há justificativa para tamanha diferença de um mês para o outro.
Embora o salto dos valores pagos à televisão tenha sido vertiginoso, não foi este o único meio de comunicação a receber mais recursos públicos. Empresas de veiculação via internet faturaram para a Prefeitura, em setembro, R$ 3,8 mil, contra R$ 13,8 mil em outubro; o rádio saltou de R$ 26,8 mil para R$ 40,8 mil.
Em comparação com o mesmo mês, outubro, do ano passado, o valor também é muito maior este ano. Em 2017, foram gastos com televisão R$ 22 mil, valor muito inferior ao constante no Portal da Transparência no mês passado.
Houve alguns contrapontos, como “produção geral”, que não é especificado do que se trata, que caiu de R$ 43,7 mil para R$ 6,4 mil, mas nem assim foi possível conter o avanço nos gastos totais com publicidade.
No mesmo espaço, é fornecida a lista das empresas que receberam as verbas públicas, mas somente o nome e o CNPJ e não há detalhamento de quando cada uma faturou.