Garoto ​de Rifaina aprovado em “peneirão” de futsal no time do craque Falcão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de janeiro de 2017 às 07:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Matheus Ferreira ficou entre os 15 melhores selecionados entre mais de 1.000 jogadores

O Prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço, atendendo à sugestão do Secretário de Esportes, Sudário Luiz Lopes Filho – Sudarinho – autorizou a Prefeitura a dar todo apoio para que três jovens atletas rifainenses participassem do “Peneirão do Futsal” realizado no último sábado em Sorocaba (SP).

Participaram os garotos Matheus Ferreira, Jean Carlos e Leonardo Campos, sendo que Matheus ficou entre os 15 melhores entre mais de 1.000 participantes do “peneirão”.

Matheus foi convidado a retornar no próximo sábado, quando haverá outro período de avaliações, com grande chance de integrar o elenco renovado do futsal de Sorocaba

Através de uma rede social, o clube convocou os interessados para comparecerem na Arena Sorocaba, no interior paulista, no último fim de semana para algumas avaliações.

Para a surpresa da direção do time, mais de mil garotos entre 16 e 20 anos apareceram para os testes. Por conta do grande número de participantes, a peneira se estendeu por mais de 12 horas.

Para o ex-fixo Ricardinho, que aposentou no fim da temporada e agora é auxiliar técnico de Fernando Ferretti no time profissional, o longo período de avaliações foi aproveitado da melhor maneira possível na busca por novos talentos. 

“Foi um sucesso. Vieram garotos de todo o país. Demos tempo a todos para mostrarem seu potencial e selecionamos nomes para a fase final. Vários ficaram pelo caminho, mas tenho certeza que teremos vários jogadores para o futuro do nosso futsal”, disse o agora auxiliar técnico Ricardinho.

As avaliações fazem parte do processo de reestruturação que passa o Sorocaba Futsal. Ao fim da última temporada, Falcão afirmou que era necessário reformular o time, que foi campeão mundial e vice das Ligas Paulista e Nacional em 2016, para que pudesse continuar com condições de brigar por títulos na atual temporada. 

Assim como fez o Corinthians no último ano, quando deu oportunidade aos jogadores da base, o Sorocaba faz um trabalho de fortalecimento do seu time sub-20. Por isso, essa peneira é considerada o chute inicial do projeto. 

O time profissional vai começar muito diferente do que encerrou a temporada. Apenas os goleiros Tiago, Luan e Pedrinho; o fixo Rodrigo, além dos alas Pixote e Falcão permaneceram. O patrocínio máster foi renovado por cinco temporadas, ou seja, o pensamento é de um trabalho a longo prazo.

Com orçamento anual de R$ 5 milhões para manter um time competitivo, o Sorocaba Futsal corre atrás de patrocinadores. 


+ Esportes