Gabriel aprova atuação no retorno e lembra: ”Só depende de nós mesmos”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de outubro de 2017 às 08:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apesar do placar igual no confronto, o camisa 5 aprovou sua atuação e a de seus companheiros

O empate em zero a zero com o Grêmio, ​na última quarta-feira (18), marcou a volta de Gabriel ao time titular do Corinthians. Suspenso por duas partidas pelo STJD pela comemoração do gol do Timão no clássico contra o São Paulo, o volante foi substituído aos 30 minutos da etapa final exausto e sofrendo de câimbras.

Apesar do placar igual no confronto, o camisa 5 aprovou sua atuação e a de seus companheiros, que conseguiram um bom resultado contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

“Gostei da minha atuação, me senti muito bem e confiante. Todos me deram total apoio para treinar esses dias que fiquei fora, para que voltasse bem e com confiança. Tentei ajudar e transparecer minha qualidade. A equipe esteve muito concentrada na marcação, com entrega. Fico feliz pela minha atuação. Agora temos nove jogos, vou procurar sempre ajudar. Essa faísca ganha jogo”, falou em coletiva após o treino desta quinta-feira (19).

“Teoricamente foi um empate bom, não perdemos a partida, poderia diminuir a distância para seis pontos. Importante foi não ter perdido. Eram dez jogos, agora são nove”, avaliou.

Gabriel avaliou que há pontos no Corinthians que precisam ser ajustados para as próximas partidas, mas lembrou que apesar dos resultados o Alvinegro ainda mantém a mesma distância considerável de pontos para os demais concorrentes ao título do Brasileirão que existia na virada do turno.

“Acredito que tem coisas a serem melhoradas, trabalhadas, isso é importante. Mas em vários jogos do primeiro turno, fizemos duas finalizações e ganhamos de 2 a 0. Se a bola entra, o Corinthians é cirúrgico, frio. Se não entra, vêm as críticas. Sabemos que estamos no caminho certo. Somos os líderes, com nove pontos na frente do segundo, faltando nove rodadas”, disse Gabriel.

E o volante espera que o Timão volte a vencer já na próxima rodada, quando viaja até o Rio de Janeiro e encara o Botafogo, na segunda-feira (23), às 20h, no Engenhão.

“Temos de voltar a vencer para aumentar uma vantagem e reduzir um jogo nessa conta das nove rodadas que faltam. Vencendo o próximo jogo, seria maravilhoso para nós. Vamos ao Rio respeitando o Botafogo, que fez um ano surpreendente e tem uma grande equipe. Temos nossa proposta de ir e vencer. Jogando com inteligência, não se expondo, mas a todo momento buscando a vitória”, completou.


+ Futebol