​Gabinete de Gilson conta com 3 jornalistas nomeados em cargos de confiança

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 09:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Todos os profissionais passaram pelo jornal Comércio da Franca, do vereador Corrêa Neves Jr

Enquanto deputado estadual e desde que assumiu a prefeitura de Franca, Gilson de Souza (DEM) sempre pecou pela ausência de uma comunicação efetiva e eficiente.

Agora, porém, ele terá a chance de progredir neste quesito. Atualmente, são três jornalistas experientes vinculados diretamente ao seu gabinete. 

Em comum, além da profissão e do fato de serem servidores em comissão da Prefeitura de Franca, o fato de que os três são oriundos do jornal Comércio da Franca, pertencente ao vereador Corrêa Neves Júnior (PSD).

Nelise Luques foi a primeira a ser contratada por Gilson. Quando foi nomeada já não tinha qualquer vínculo com o Comércio da Franca há bastante tempo e atuava na iniciativa privada, também no ramo da comunicação. Tem dado mais dinamismo à comunicação da Prefeitura.

Patrícia Paim e Luciano Tortaro trabalharam no jornal até poucos dias atrás e foram demitidos com a redução da circulação do jornal, que deixou de ser diário para rodar apenas aos sábados e domingos. Mesmo sendo “velhos” de casa, acabaram dispensados.

Pouco tempo depois, ambos os jornalistas foram indicados para a função de “assessor de unidade” e estarão respondendo diretamente a Gilson de Souza. Somente a ele cabe a função de, eventualmente, exonerá-los.

A nomeação, embora legítima, levantou muitas críticas em grupos de WhatsApp e redes sociais pela proximidade entre Gilson e Corrêa Neves no âmbito da política e até no pessoal, onde se declaram amigos, apesar do apoio do agora vereador a Sidnei Rocha nas eleições vencidas por Gilson. 

Depois da vitória do atual prefeito, Corrêa optou por se agregar a Gilson e se tornar seu principal defensor na Câmara, onde é seu líder informal, sendo seu vereador mais próximo e conselheiro político.

Em comum, também, Gilson de Souza e Corrêa Neves têm Rodrigo Henrique, atual diretor do Comércio da Franca e genro do prefeito de Franca. Legalmente, não há nada que desabone a contratação de Patrícia e Luciano, mas todo o universo político no entorno gera, sem dúvidas, muitas especulações.


+ Política