​Futebol feminino do Inter Franca inicia preparação para campeonato estadual

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de março de 2020 às 18:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com elenco de 18 atletas, equipe começa atividades para a disputa do estadual paulista

A preparação do futebol feminino do Inter Franca, que representa Franca na disputa do estadual paulista, teve início no campo do Champagnat. 

O elenco é formado por 18 atletas, sendo que 9 são dos Estado do Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais e as demais de Franca e região. 

Coordenadas pelas professoras Telma Aparecida e Flaviana Marciana Olinto (a Poty), sob a supervisão da técnica Silvia Roncarias, as atletas iniciaram o esquema de preparação. Os treinos ocorrem todo os dias no campo do Champagnat. 

A disputa do paulista feminino envolverá 16 clube, entre os quais o Inter Franca, que representará o Município, explicou Telma Aparecida. 

Poty explicou que a equipe está em fase de pré-temporada,  já que a primeira rodada do campeonato está prevista para 12 de abril. 

A falta de patrocínio fez com que o time feminino perdesse atletas de expressão para outras equipes. 

Elas foram convidadas para atuar por outras equipes, onde inclusive receberão salários. “Em Franca, o incentivo que a atleta tem é o bolsa atleta pago pela Prefeitura”, disse.

A equipe de Franca possui a Ana Beatriz (Bia), que chegou em Franca aos 18 anos.

Ela se destacou nas competições nos últimos anos e se firmou no Inter Franca para este ano dar um brilho maior na competição. 

Além disso, a goleira Isabella (Restinga) chega com uma boa performance, após se revelar nas categorias de base – Franca perdeu no ano passado a goleira titular Thais, convidado pela equipe de Brasília. 

A novidade do Inter Franca é a jogadora Camila, que retorna a equipe. Ela esteve em Franca com 16 anos, passou por várias equipes e este ano disputará com a camisa francana. 


+ Esportes