Fundo Social SP doa salário do governador para crianças em situação de rua

Associação dos Amigos da Criança pelo Esporte Maior desenvolve atividades e cursos para crianças

Postado em: em Filantropia

​O Fundo Social de São Paulo realizou na terça-feira (11), a entrega do cheque do salário do Governador João Doria para a Associação dos Amigos da Criança pelo Esporte Maior (Amem), que oferece atividades de lazer e cursos para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Em visita à instituição, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social SP, Bia Doria, e o Diretor Executivo, Augusto Ramos, conheceram o trabalho realizado no local e doaram à associação o valor de R$ 17.113,90 referentes ao salário líquido de janeiro do Governador.

Segundo a instituição, o valor será revertido para ampliar os projetos da instituição.

A Associação dos Amigos da Criança pelo Esporte Maior possui 21 anos de atuação e já atendeu mais de 5 mil crianças carentes em situação de rua oferecendo atividades e cursos no contraturno escolar nas áreas de: Informática, Esportes, Corte e Costura, Cidadania e Cabeleireiro

Sobre o Fundo Social do Estado de São Paulo

Desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de cursos de capacitação nas áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Informática e Bioconstrução. 

Atualmente sob o comando da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social, Bia Doria e do Diretor Executivo, Augusto Ramos.


Artigos Relacionados