Fundo Social de Guaíra assina convênios com Estado para início de cursos

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de julho de 2018 às 10:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dos convênios traz a “Escola de Construção Civil” com curso de assentamento de pisos e azulejos

A primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França, esteve nesta terça-feira, dia 3 de julho, em Barretos, participando de um importante encontro com representantes dos fundos sociais das prefeituras municipais de toda a região.

A primeira dama e Presidente do Fundo Social de Guaíra, Elaine Olivério Lelis, participou do evento e assinou importantes convênios com o Fundo Estadual para trarão diversos benefícios para a população guairense.

Um dos convênios assinados traz para o município a “Escola de Construção Civil” com curso de assentamento de pisos e azulejos, possibilitando aos alunos a inclusão no mercado de trabalho. As aulas teóricas serão no Centro Municipal de Qualificação “Neuza Correa Longo” e as práticas acontecerão no Centrinho dos Idosos, proporcionando melhorias nas casas dos moradores e o aprendizado dos alunos. Logo, as inscrições serão abertas.

Outra conquista foi a “Horta Educativa”, um projeto pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os a saúde, cidadania e qualidade de vida. O projeto será para crianças até o 4º ano do ensino fundamental, e será implantado na Escola Vera Vitali, no bairro “José Pugliesi”, onde as crianças, além das aulas teóricas, terão aulas práticas na horta da instituição.

O Fundo Social, no projeto “Horta Educativa”, tem a parceria da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e Meio Ambiente e Diretoria de Educação, Esportes e Cultura.


+ Cidades