Funcionários do Cemitério de Guaíra estão equipados para demanda da Covid-19

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de abril de 2020 às 16:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é preservar envolvidos e protegê-los contra qualquer risco de contágio da doença

A Prefeitura Municipal de Guaíra desde o início da pandemia do novo coronavírus no Estado de São Paulo, vem equipando seus funcionários dos setores essenciais, como os funcionários da saúde, com os EPIs, Equipamentos de Proteção Individuais, necessários para o enfrentamento ao COVID-19.

Os funcionários do Cemitério Municipal também receberam os equipamentos de proteção para o trabalho de sepultamento das pessoas que, eventualmente, tenham a morte causada ou suspeita por coronavírus.

 O Chefe do Cemitério Municipal, Orlando Reis da Costa, falou dos equipamentos fornecidos aos trabalhadores. “Nossos funcionários já estão com todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários para realização do trabalho. Eles receberam roupas apropriadas, luvas, botas, máscaras, óculos e viseiras de proteção facial para proteção contra qualquer possível contágio”, comentou.

Após sepultamentos, como o realizado na última segunda-feira, 20, de uma vítima que faleceu em Barretos por coronavírus, o Departamento de Serviços Urbanos, faz a desinfecção do Cemitério utilizando jatos de água com hipoclorito de sódio por meio do caminhão-pipa da Prefeitura Municipal.


+ Cidades