Funcionários da S. José defendem renovação de contrato de transporte

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de maio de 2019 às 17:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Representante dos cerca de 500 funcionários da empresa São José, Reginaldo Reis defendeu o contrato

O Expediente (período da manhã) da 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca foi suspenso por dez minutos para que o representante dos cerca de 500 funcionários da empresa São José, Reginaldo Reis, pudesse comentar a renovação do contrato da Prefeitura com a companhia responsável pelo transporte coletivo. 

O documento será votado pelos vereadores, mas ainda não foi protocolado na Casa de Leis.

“Queremos que todos os vereadores analisem essa possibilidade [de renovação]. Se a empresa não permanecer, o que será feito com os 500 colaboradores? Vão para a rua? Vamos acertar com essa, é só ditar as regras. Os funcionários estão desesperados. Nâo se pode contribuir com o desemprego na cidade. Precisamos de vocês”, disse. 

Reginaldo complementou que as mesmas reclamações com relação à empresa São José se repetiriam caso outra empresa explorasse o transporte público na cidade.

Após o discurso, os vereadores puderam usar a palavra. Tony Hill (PSDB) concordou que se uma nova empresa se instalasse em Franca, os problemas iriam continuar, como a falta de pontualidade dos ônibus. 

Claudinei da Rocha (PSB) questionou Reis sobre o que aconteceria com os servidores se o contrato de ônibus não fosse renovado. 

“A empresa está preparada para receber as reivindicações, mas não tem nada preparado para o desligamento dos colaboradores”, informou o representante.

Della Motta (Podemos) cobrou o motivo de Reginaldo não ter se posicionado quando cobradores foram demitidos pela São José: o munícipe respondeu que não era representante dos funcionários na época. 

Por fim, Pastor Palamoni (PSB) cobrou que a São José cumprisse as cláusulas já presentes no atual contrato e uma maior fiscalização pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).


+ Política