Frente fria traz mais chuva para SP, mas para Franca e Ribeirão chance é baixa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de outubro de 2017 às 01:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Chance de chuva neste sábado é baixa na região de Ribeirão Preto e de Franca. Confira

As condições para chuva aumentam em São Paulo neste fim de semana com a passagem de uma nova frente fria pelo litoral paulista. 

Pode chover forte. Desta vez a temperatura não cai muito e a sensação ainda será de ar abafado na maior parte do estado. 

Chuva forte

A nova frente fria avança pelo litoral de São Paulo neste sábado e traz junto parte das áreas de instabilidade que estão no Sul do Brasil. 

O sábado será com muita nebulosidade em São Paulo e as pancadas de chuva acontecem desde cedo em grande parte do estado. 

Há risco de raios e de chuva moderada a forte no decorrer do dia. Porém, com a diminuição do calor, o risco de chuva de granizo é menor. 

A Grande São Paulo e o litoral também podem ter chuva já pela manhã.

No interior, a chance de chuva neste sábado é baixa na região de Ribeirão Preto e de Franca.

No domingo, a frente fria tecnicamente se afasta do litoral paulista e as áreas de instabilidade diminuem. 

Todo o estado volta a ter períodos com sol forte, a temperatura sobe em relação sábado e as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer em todas as regiões do estado de São Paulo a partir da tarde.

Ar abafado

A chuva, o aumento da nebulosidade e a entrada de ventos de origem polar vão refrescar o estado de São Paulo durante o fim de semana, mas não vai esfriar como ocorreu no meio da semana. 

A sensação ainda será de ar abafado, só que os termômetros não vão alcançar marcas tão elevadas como na tarde da nesta sexta-feira.

Na cidade de São Paulo, a tarde de 6 de outubro foi a terceira mais quente do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. No interior, a temperatura chegou aos 36,8°C em Barretos e no litoral a 32,3°C em Iguape.

Confira as maiores temperaturas registradas pelo INMET no estado de São Paulo em 06/10/17


+ Tempo