Francanos se articulam para protestar contra os corruptos no domingo, 21

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de maio de 2017 às 13:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento está sendo convocado para domingo, dia 21 de maio, àss 10h, na Praça Nossa Senhora da Conceição.

A situação política brasileira, que piorou muito com as delações dos últimos dias, provocou reações em grupos organizados, que buscam mobilizar a população para uma mudança de fato no cenário de quase falência do Estado.

​Em Franca, o Grupo “Os Inconformado”  se organiza  para a realização de um protesto em caráter de emergência. O evento está sendo convocado para este domingo, dia 21 de maio, a partir das 10h, na Praça Nossa Senhora da Conceição.  

Regina de Oliveira, uma das organizadoras do movimento, diz que “a população deve participar com a sua presença neste momento de extrema delicadeza política que atinge também em cheio a  economia do País”.

Os organizadores clamam pelo comparecimento dos francanos nesta manifestação nacional.sendo organizada pelos movimentos MBL e Vem Pra Rua, seguindo exemplo do que vem acontecendo por cidades de todo o País. 

A pauta das Manifestações  é a prisão de todos envolvidos em casos de corrupção, inclusive, à medida em que os fatos relacionados ao presidente Michel Temer forem sendo confirmados, será fortalecido o pedido de renúncia. 

Segundo repórteres e jornalistas mais bem informados, com publicações na mídia imprensa e na digital, as investigações envolvendo o presidente da República e o senador Aécio Neves vêm acontecendo desde março. 

O presidente Temer é a novidade do momento na Lava Jato, em provas documentais e visuais preparadas pela Polícia Federal. 

Todos os vídeos e áudios apontam o envolvimento não só do presidente e assessores, mas de outros políticos já investigados na Operação Lava Jato. 

Há muito a ser divulgado nas próximas horas ou dias. Segundo as informações, a deflagração desta Operação, na manhã desta quinta feira, terá consequência, com novas operações e prisões nas próximas horas.

Informação de Lauro Jardim, no jornal O Globo, dá conta de que Aécio Neves pode ser preso ainda hoje.  


+ Política