Francanos organizam evento às 17h30 desta terça, 23, pela condenação de Lula

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 10:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Buzinaço será realizado próximo à Praça João Mendes, perto da Padaria Estrela; petista será julgado no RS

​A população de Franca está organizando para esta terça-feira, 23, a partir das 17h30, uma manifestação em prol da condenação do ex-presidente de República, Luiz Inácio Lula da Silva, por corrupção. 

Lula terá um julgamento decisivo nesta quarta-feira, 24, no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre (RS). Se os juízes mantiverem a condenação de primeira instância, do juiz federal Sérgio Moro, de julho do ano passado, o petista terá de cumprir pena de nove anos de cadeia.

Isso mudará completamente o cenário político do país, porque Lula ficará inelegível e não poderá entrar na corrida eleitoral deste ano em razão da condenação. Se for inocentado, deverá se candidatar para tentar o terceiro mandato como presidente do Brasil.

Os organizadores do protesto marcaram uma concentração para as proximidades da Praça João Mendes, altura da Padaria Estrela, e conclamam os participantes a fazer barulho, com as buzinas dos veículos, apitos, panelas ou o que preferirem.

A Polícia Militar deverá acompanhar toda a movimentação dos manifestantes. O evento não foi atribuído a nenhum partido político da cidade.


+ Política