Francano Tirso Meirelles assume comando do SEBRAE em lugar de Skaf

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de junho de 2018 às 22:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Como representante da FAESP, o francano deverá ficar no SEBRAE até o ano de 2022

​O francano Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP assumiu como Superintendente do SEBRAE-SP em substituição a Paulo Skaf, presidente da FIESP e candidato a Governador de SP pelo MDB. 

Skaf se licenciou do cargo como pré-candidato do MDB e caso perca a eleição só volta a ocupar o cargo que fica interinamente com o francano no final do ano. 

A movimentação de Skaf, além de fortalecer o francano que já é líder no setor ao lado de seu pai e presidente da FAESP, Fábio Meirelles é vista por setores do SEBRAE de SO como um aceno ao campo agropecuário, com o objetivo de fortalecer sua campanha, já que o cargo no órgão é costumeiramente ocupado por alguém da indústria. 

A divisão paulista do SEBRAE tradicionalmente revesa a presidência entre os conselheiros titulares da indústria, comércio, serviços e agricultura. 

O mandato de Paulo Skaff, do qual ele se licenciou, terminaria em dezembro e só em janeiro de 2019 o comando do SEBRAE de SP passaria para a FAESP.  

Ao ser empossado como conselheiro titular, Tirso Meirelles também ganhou a vaga de vice-presidente do SEBRAE. 

Tirso Meirelles ainda presidente o CNPC – Conselho Nacional de Pecuária de Corte e como a FAESP assumiria de qualquer forma a partir de janeiro de 2019, Tirso deverá permanecer no cargo no período que vai até 2022. 


+ Política