Francano fatura título de campeão brasileiro de jiu jitsu esportivo em S. Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de maio de 2018 às 08:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Miguel Medeiros, de apenas 16 anos, conquistou o título nacional e tem se destacado nos tatames

O garoto Miguel Medeiros tem apenas 16 anos de idade, mas tem se destacado em um esporte extremamente competitivo, o jiu jitsu. O adolescente tem conquistado seguidos título e tem reconhecimento como um dos melhores faixas azuis juvenis da atualidade.

Neste sábado, Miguel seguiu com sua série de conquistas ao vencer, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo, realizado pela CBJJE e reconhecido pelo forte nível técnico.

A conquista de MIguel foi a duras penas, enfrentando lutas duras e adversários qualificados, mas no final prevaleceu a técnica apurada e o preparo obtido pelo constante treinamento e acompanhamento do pai e professor, Cláudio Medeiros, faixa preta da arte marcial.

“A gente chegar ao pódio em uma competição deste porte é uma honra e vencer ainda mais. Estou satisfeito por representar Franca e ganhar este título. Agora vou treinar ainda mais para manter o nível e, se Deus quiser, trazer em breve o título mundial”, disse Miguel.

Quem acompanha o dia a dia do atleta, que tem ainda como professores Iaroslav Neoral e Diego Galante, não duvida que ele tem capacidade para isso. Não é a primeira vez que Miguel vence o nacional, além de títulos paulistas e, recentemente, o sul-americano.

“Ele é muito esforçado e busca superar sempre os limites, por isso acredito que ele tem condições para continuar lutando nesse nível alto e trazer ainda mais títulos para Franca, inclusive o Mundial, com o apoio dos professores, patrocinadores e da FEAC, da Prefeitura de Franca”, afirmou o pai, Cláudio, fundador do núcleo de treinamento “Beco dos Marimbondos”, no Jardim Luiza.​


+ Esportes