Francano Allisson Rodrigues prepara lançamento de novo álbum com inéditas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de outubro de 2017 às 17:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Depois do hit “Regaton”, francano aposta em “Serpente” no CD “Allisson Rodrigues no Paraíso”

Dono de uma voz (e personalidade) marcante, Allisson Rodrigues tem chamado a atenção no atual cenário da música sertaneja. Completando dez anos de estrada e vivendo um grande momento, o artista tem muitos motivos para comemorar. 

De origem humilde, oriundo da cidade de Franca (SP), Allisson trilhou os primeiros degraus com apenas nove anos de idade. Convivendo de perto com os tios, cantores e compositores conhecidos na região, o sertanejo adotou como primeira referência a dupla Zezé di Camargo & Luciano.

Aos quatorze anos, decidiu formar dupla com uma amiga, que também trazia na veia a musicalidade presente na família. Juntos, participaram de muitos festivais e tiveram canções executadas em diversas rádios do interior paulista. Em 2007, a dupla Allisson & Allissany chegava ao fim. 

A antiga parceira seguiria novo rumo, longe dos palcos, porém Allisson planejava voos mais altos, desta vez em carreira solo. Com a ajuda de amigos e familiares, ele conseguiria gravar seu primeiro álbum independente, batizado de “Eu me Apaixonei”. O trabalho abriu portas para apresentações em feiras agropecuárias, casas de shows e eventos de médio porte, trazendo a certeza de que o futuro reservaria novas conquistas.

Ousado e confiante por natureza, Allisson Rodrigues resolveu optar por uma mudança radical em sua vida, sempre em busca do sucesso. Duas decisões repentinas surpreenderam seus amigos mais próximos. A primeira foi abandonar a Faculdade de Direito.

A sociedade perdia a possibilidade de contar com um brilhante advogado, mas ganhava chances enormes de conhecer um grande talento musical. 

A outra atitude foi ainda mais drástica: deixar Franca e desembarcar na capital paulista, apenas com a mala, a coragem e escassos recursos financeiros. 

Foram meses de muito sacrifício, longe da família, batalhando por uma chance na selva de pedra. Persistente, arrumou emprego fixo para custear suas despesas, disputando de forma acirrada espaço na noite paulistana para mostrar seu dom.

Foi numa dessas apresentações que conheceu sua futura empresária, Marlene Querubin, que apostou no talento do jovem cantor. O que começou como uma parceria em composições, acabou se transformando em união definitiva no gerenciamento da carreira.

Em 2016, Allisson lançou o CD “Liga pra Mim”, cuja faixa “Regaton” (Marlene Querubin/Allisson Rodrigues) estourou em boa parte do país. 

A canção foi composta especialmente para a trilha sonora da novela “Carinha de Anjo”, do SBT, a pedido de Arnaldo Saccomani. 

O exigente produtor musical ficou impressionado com a performance de Allisson Rodrigues. O trabalho também conta com a assinatura dos renomados produtores musicais  Ney Marques e Neto Schaefer, responsável por produções de grandes artistas como Jorge & Mateus.

Agora o cantor prepara o lançamento de seu novo álbum, “Allisson Rodrigues no Paraíso”. O CD, com 13 faixas inéditas, a maioria delas autoral, traz um estilo próprio nas letras, arranjos e interpretação impecáveis. “Serpente” (Marlene Querubin/Allisson Rodrigues) foi escolhida como primeira música de trabalho e acaba de ganhar um clipe oficial, em que o intérprete demonstra coragem ao interagir com uma serpente de verdade. 

O vídeo, em pouquíssimo tempo, ultrapassou a marca de 1,5 milhão de visualizações no YouTube.

A faixa também fez parte da coletânea “Barretão 2017”, trilha sonora oficial da Festa do Peão de Boiadeiro Barretos que conta com nomes como Simone & Simaria, Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Henrique e Juliano, e foi escolhida pelo público como a grande sensação do evento. A música também está na coletânea oficial “Villa Mix”.

Com tantas e tão boas novidades e referências, já está estourado em várias cidades do Brasil, Allisson Rodrigues tem viajado com sua nova turnê, conquistando o apoio de grandes nomes já consagrados no mercado. 

Nos palcos, guarda com carinho parcerias com Eduardo Costa, Fernando & Sorocaba, Maria Cecília & Rodolfo, entre outros. Mas o grande combustível para sua ascensão é a resposta positiva do público, que já enxerga nele um dos novos (e definitivos) representantes do gênero, inclusive com convite da atriz e cantora internacional Lúcero para gravar juntos.

Com fãs das mais variadas idades, Allisson mantém o mesmo jeitão tranquilo de quando cantava em rodas de amigos em Franca.

Dedicado 24 horas por dia à música, sua paixão declarada, ele valoriza cada conquista e, a cada uma delas, define sua próxima meta. Um artista completo, que assim como uma joia bruta, vem sendo lapidado pelo aprendizado obtido com o tempo e experiências vividas.

Carlos Guerra – Assessoria de TV 


+ Cultura