Francana x Corinthians vai ser assistido por olheiro de times europeus. É hoje

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de dezembro de 2019 às 12:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-jogador do Internacional de Porto Alegre e Fluminense e ex-treinador da Seleção Sub-20, Renê vem a Franca

​Quando entrarem no gramado do estádio Lancha Filho, nesta sexta-feira, dia 09 de janeiro, às 19h15, para disputar a última partida da fase de classificação da Copa São Paulo de Juniores, atletas da Francana e do Corinthians Paulista terão um motivação a mais do que conseguir a classificação para a fase seguinte.

Na tribuna de honra estará um torcedor do futebol talentoso e um nome que caça talentos por todo o Brasil para clubes da Europa: Rene Weber.

Nome extremamente conhecido no futebol de base, Rene Weber já trabalhou com as categorias de base do Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Também foi técnico das bases no Internacional e no Grêmio de Porto Alegre. Em Minas Gerais, ele trabalhou no Atlético e no Cruzeiro. No Estado de São Paulo ele atuou no Santos e no São Paulo, onde foi coordenador geral de futebol.

Além disso, foi técnico da Seleção Brasileira Sub-20 que, em 2005, disputou o sul-americano na Colômbia. 

Mas ele também tem atuação internacional. Já passou pelo Benfica, de Portugal, pelo Alsharjah, dos Emirados Árabes Unidos, pelo DPMM, de Brunei, e Sporting, do Peru.

No Brasil, seu último trabalho foi como coordenador das seleções de base da CBF. Hoje, ele atua para os grandes clubes europeus, como descobridor de talentos.

É nessa condição que ele estará em Franca no dia do jogo da Francana x Corinthians, válido pela Copa São Paulo de Juniores.

Rene Weber deu a informação para a francana Eliane Garrocini, que mora na Europa e esteve estagiando na parte administrativa de clubes holandeses.

Os organizadores francanos da Copa São Paulo de Juniores já receberam a informação da vinda de Rene Weber, que estará nas arquibancadas, de preferência desapercebido, para analisar o jogo e os jogadores dos dois clubes.

Quando da disputa da Copa São Paulo, Rene vai percorrer outras sedes e observar também outros jogos e jogadores.


+ Esportes