​Francana trabalha para obter melhor campanha do campeonato da 2ª divisão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de maio de 2019 às 15:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnico diz que o campeonato está
no início e por isso há muitos desafios para garantir a classificação

Com a segunda melhor pontuação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Francana mira o foco agora para enfrentar o Taquaritinga em partida fora de casa. O jogo será no dia 2 de junho, às 10 horas, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, válido pela 10ª rodada da competição.

Quem está acima do clube é o Paulista, que soma 20 pontos e está no Grupo 5. A equipe de Jundiaí já garantiu classificação antecipada para a próxima fase.

A Veterana soma na classificação 18 pontos em oito jogos disputados. Foram marcados 19 gols e a defesa sofreu só dois até agora. A equipe ainda está com o artilheiro do campeonato. João Vitor balançou as redes oito vezes, a mesma quantidade que Mayco, do Amparo. No time, tem também Octávio com quatro gols; Wiliam, que fez três; e a lista é completa com Diogo, Gustavo e Léo Santos, cada atleta com um gol.

Essa boa fase da Feiticeira é analisada pelo técnico Alexandre Ferreira. Ele reforça que apesar dos resultados, o campeonato ainda está no início e por isso há muitos desafios tanto para garantir a classificação para a segunda fase, bem como lutar pelo acesso e o título da temporada.

Depois deste final de semana, com o confronto com o Taquaritinga, a Veterana tem pela frente Inter de Bebedouro (16 de junho, no Lanchão), Matonense (23 de junho, no Lanchão) e Catanduva FC (30 de junho, em Catanduva).

“A gente fica muito feliz pela campanha que estamos fazendo, mas sabemos que o campeonato é muito difícil, longo. O que esperamos é ainda conseguir chegar às finais, em novembro. Ainda há muitas variáveis, mas estamos felizes com esse início de campanha. E temos muito o que trabalhar ainda”, aponta.

“Os jogadores estão entendendo a proposta de trabalho que colocamos para eles, e isso contribui para termos essa campanha. Temos também é que ter os pés no chão para manter a tranquilidade, ter a humildade para saber que existem muitas variáveis no campeonato, fases muito difíceis, equipes de tradição que já disputaram a elite do futebol paulista. Teremos ainda muitas dificuldades pela frente”, completa.

O time fez treinamento técnico e tático no Estádio Lanchão na manhã desta quarta-feira. O treino foi em campo reduzido. Os trabalhos seguem até sábado de manhã. No período da tarde, o time viaja para Taquaritinga. Para a torcida, o clube tem ativo o sócio torcedor, com planos a partir de R$ 12 mensais. Mais informações em http://bit.ly/francana_socio_torcedor

(Rodolfo César-Assessoria de Imprensa Francana


+ Esportes