Francana quer a vitória contra o São José fora para buscar a vaga no Lanchão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de agosto de 2018 às 06:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veterana e São José estão entre os times mais antigos do Estado e já fizeram parte da elite nacional

A Associação Atlética Francana vai ao Vale do Paraíba neste sábado enfrentar o time do São José, pela primeira rodada do turno inicial do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. 

O objetivo da Veterana é partir para cima do adversário e manter o bom desempenho que tem demonstrado em jogos fora de seus domínios.

Se conseguir a vitória, ou pelo menos o empate, a Francana terá, depois, dois jogos no Lanchão, diante de Comercial de Ribeirão Preto e Flamengo de Guarulhos, para arrancar na tabela e ficar perto da classificação para as semifinais.

As equipes do São José e Francana têm história. A Águia do Vale foi vice-campeã paulista de 1989, perdendo a final para o São Paulo, e disputou o Campeonato Brasileiro em duas oportunidades: 1920 e 1990.

Já a Veterana, um dos mais antigos times de futebol do Estado de São Paulo, fez campanhas brilhantes nos anos 70, no cenário estadual, e disputou a elite do futebol nacional no ano de 1979.

Naquela ocasião, a Francana participou de uma chave dom dez clubes, jogando sete partidas, vencendo três, empatando uma e perdendo três. Ficou em quarto lugar na fase de classificação, na qual avançaram Atlético Mineiro ​e Coritiba.

Neste ano, a Veterana soma, nas duas fases anteriores, 39 pontos, classificando-se em segundo na primeira e como líder na segunda etapa, um ponto a mais que o obtido pelo São José até aqui, pela Segundona.

O jogo será transmitido ao vivo pelo Facebook, no canal da TV 23 da NET. Franca.


+ Futebol