Francana pega o Inter em Bebedouro a um passo da classificação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de julho de 2017 às 07:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veterana garante vaga sem depender de ninguém com empate ou vitória na manhã deste domingo

É tudo ou nada para a Francana no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Neste domingo (9), às 10h, a Veterana jogará fora de casa contra a Inter de Bebedouro. Os comandados de Carlinhos Alves precisam de um empate para se classificar para a segunda fase da competição sem depender de nenhum outro resultado.

A vantagem de jogar pelo empate foi conquistada na última rodada, quando a Francana venceu o Jaguariúna por 3 a 1 e subiu para a segunda colocação do Grupo 2, com 16 pontos. A Inter, que começou a rodada na frente da Veterana, perdeu para o Taquaritinga por 2 a 0 e caiu para quarta colocação, ainda dentro da zona de classificação para a próxima fase.

“Estamos focados em conquistar a classificação. Mais uma vez a semana de treinos foi boa e vamos jogar para vencer o jogo”, disse o técnico Carlinhos Alves.

O treinador, no entanto, tem alguns problemas para escalar o time. O zagueiro Janelso está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Fernando com um inchaço na canela e o meia Alemão, com dores no dedão, são dúvidas.

“No lugar do Janelso vai jogar o Gabriel, que já foi titular em várias partidas e mostrou qualidade. Fernando e Alemão serão avaliados até momentos antes da partida para saber se terão ou não condições de jogar. Vamos aguardar”, afirmou Alves.

Se Fernando ficar fora do time, Dionatan pode ser deslocado para a lateral-esquerda já que desempenhou bem essa função jogando em outros clubes. James também já treinou na posição e é uma opção. Para a vaga de Alemão, o mais cotado é o meia Radsley.

Mesmo atuando como visitante, a Francana espera contar com o apoio de seu torcedor. O clube está organizando uma excursão para Bebedouro e mais de 100 torcedores são aguardados para apoiar o time.

“O torcedor nos apoiou o campeonato inteiro e agora, na hora da decisão, não vai ser diferente. A força deles vai empurrar nosso time para voltar de lá classificado”, comentou Alves.

A Veterana avança para próxima fase, sem depender de nenhuma combinação de resultados, se vencer ou empatar o jogo contra a Inter.

Se a Francana perder para a Inter, ainda poderá garantir a classificação caso o Brasilis perca para o Amparo pelo mesmo placar que a Veterana for derrotada ou se o Taquaritinga perder para o XV de Jaú. Em caso de empate na partida entre XV e CAT, a Francana avança na competição se não perder por 5 gols de diferença para a Inter.


+ Futebol