​Francana consegue pacote de três em um e está na liderança e na artilharia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de abril de 2019 às 19:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Veterana tem seis de saldo de gols, um dos melhores da competição, só abaixo do Fernandópolis, com sete

Depois de domingo, a vitória com três gols, somatória de pontos para se tornar líder isolado e ocupação de destaque na artilharia do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foram os itens que a Francana garantiu para seu ‘pacote’.

Os 3 a 0 da Veterana sobre o Taquaritinga no domingo (21) representou tudo isso. 

O time retoma aos treinamentos nesta quarta-feira (24) pela manhã, com trabalho no Lanchão, palco do triunfo conquistado na 3ª rodada da competição.

O grupo da Veterana vai folgar nesta 4ª rodada, por isso a comissão técnica decidiu montar um calendário de treinamento que permitiu descanso maior dos jogadores. 

A Veterana soma sete pontos no Grupo 2 e está na frente de Catanduva (5 pontos), Inter Bebedouro (4), Catanduvense (4), Matonense (3), Grêmio São-carlense (1) e Taquaritinga (0). 

Até agora, Inter Bebedouro, Matonense e Taquaritinga tem um jogo a menos.

A volta aos gramados para a Francana agora acontece na 5ª rodada, no dia 1º de maio, quarta-feira, às 10 horas, no Estádio Municipal Sócrates Stamato, em Bebedouro. 

O rival será a Inter de Bebedouro. Ter uma partida no Lanchão também vai demorar um pouco mais. Na rodada seguinte, a Veterana viajará até Matão para jogar contra a Matonense no dia 5 de maio, domingo, às 10 horas, no Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira.

O Lanchão voltará a ser palco para um jogo da Feiticeira no dia 12 de maio, domingo, às 10 horas, no confronto contra o Catanduva FC.

Se para a torcida ver o time ainda será preciso esperar, o torcedor já pode dizer que a Francana figura na artilharia da competição. 

O atacante João Vitor está com quatro gols anotados em três partidas. Ele balançou as redes na estreia do clube, na vitória em cima do Grêmio São-carlense no dia 7 de abril. 

Naquele jogo também marcaram os meias Wiliam e Octávio. Mais gols foram feitos nesta disputa contra o CAT, quando ele fez os três tentos do placar.

“Temos trabalhado muito ao longo das semanas para poder mostrar o melhor resultado dentro de campo”, reconhece João Vitor.

A Veterana tem até agora seis de saldo de gols, um dos melhores níveis da competição, só abaixo do Fernandópolis, que tem sete. Em três jogos, a Francana não sofreu gols.

Na artilharia, quem também tem quatro gols, tal qual João Vitor, é Murilo Henrique, jogador do Fernandópolis. O time está no Grupo 1 e ocupa a liderança com nove pontos. 

Neste período de treinamento, o clube também vai trabalhar para obter a liberação do lateral esquerdo Sillas, que estava no Maringá (PR) e já foi campeão da Segunda Divisão com a Portuguesa Santista; além do goleiro Lucas Maticoli, ex-Costa Rica (MS).

“Quero agradecer o torcedor da Francana, que está ajudando muito nossa equipe. A gente espera que cada vez mais nosso estádio esteja cheio. Temos que trabalhar na sequência para obter o acesso”, aponta o treinador da Veterana, Alexandre Ferreira.

(Foto: Marcos Limonti


+ Futebol