​Francana tem a primeira vitória fora de casa com goleada e gol de bicicleta

O próximo jogo do time esmeraldino vai ser no domingo (26), às 10 horas, no Lanchão, contra o Catanduvense.

Postado em: em Esportes

A Francana conseguiu neste domingo (19) sua primeira vitória fora de casa nesta temporada. O resultado ainda foi expressivo. 

A equipe fez sua segunda goleada no Campeonato Paulista da Segunda Divisão com direito a gol de bicicleta, marcado por João Vitor. 

O resumo foi um 4 a 0 sobre o Grêmio Sãocarlense, em partida válida pela 8ª rodada da competição. A partida foi no Estádio Luizão, em São Carlos. 

A vitória permitiu que a equipe disparasse na liderança do Grupo 2, somando agora 15 pontos. 

Na classificação geral entre todas os times da Segunda Divisão, a Veterana é o terceiro melhor time.

A equipe, para esta partida, precisou ser modificada. Entre os titulares a novidade foi Igor, que atuou na lateral esquerda. O atleta fez sua estreia e ajudou bastante no ataque. 

Outro que estreou nesse confronto foi o atacanta Tatá, que jogou cerca de cinco minutos e mandou uma bola na trave.

A Veterana comandou praticamente todos os 90 minutos jogados. Com muito toque de bola e articulação, o primeiro gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. 

Léo Santos balançou as redes. O zagueiro fez seu primeiro tento na competição.

O Grêmio Sãocarlense não esboçou tanta reação e aos 42 minutos Wiliam ampliou a vantagem. O meia aproveitou rebote, depois de defesa do goleiro João Victor. O chute foi na entrada da pequena área, praticamente indefensável.

No segundo tempo, a iniciativa do jogo permaneceu com a equipe visitante. Em um dos ataques, Igor alçou bola na área pela esquerda. Bileu ajeitou de cabeça e passou para João Vitor. O atacante levantou a bola e acertou uma bicicleta clássica, surpreendendo a defesa do Grêmio São-carlenses 

O placar foi ao 3 a 0 com sete minutos da etapa complementar. O atleta chegou ao seu sétimo gol e é artilheiro na competição.

O time da casa chegou a atacar a Francana, mas o perigo à meta do goleiro Felipe foi pouco. Apenas com alguns lances de escanteio e chute na entrada da área.

Por outro lado, a Veterana não parou de procurar o gol. O meia-atacante Octávio recebeu bola, girou na pequena área e chutou para encerrar a contagem, 4 a 0. 

O jogador balançou as redes aos 18 minutos do segundo tempo. Uma perda nesse confronto é a do volante Gustavo, que sofreu o terceiro cartão amarelo.

O próximo jogo do time esmeraldino vai ser no domingo (26), às 10 horas, no Estádio Lanchão, contra o Catanduvense. 

O clube já disponibilizou os ingressos, que são vendidos na Panificadora Pérola (Rua Goiás, 1510), na Tenda Árabe (Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 1240), no Bar do Nego (Rua Goiás, 1340, Vila Aparecida) e no Bar do Nilo. 

Outra opção é garantir o sócio torcedor, planos a partir de R$ 12 mensais, sabia mais em http://bit.ly/francana_socio_torcedor .

Ficha técnica

Francana: Felipe; Edson Junior, Léo Santos, Tom e Igor (Sillas); Gustavo (Marcelinho), Matheus Freire, Gabriel Bileu (Tatá) e Wiliam; Octávio e João Vitor. Técnico: Alexandre Ferreira.

Grêmio São-carlense: João Victor; Yure (Guilherme Rondeli), Pedro Henrique, Gustavo e Alison (Alex); Eric Almeida, Marcus Vinícius, Matheus e Jeferson (Matheus Ferreira); Kaique e Joel. Técnico: Anderson Florentino.

Cartões amarelos: Joel, Eric, Jeferson, Pedro Henrique e Alex (Grêmio Sãocarlense). Gustavo, Igor e Marcelinho (Francana). Cartão vermelho: Gabriel (no banco de reservas).

Gols: Léo Santos (26min 1ºt), Wiliam (42min 1ºt), João Vitor (7min 2ºt) e Octávio (18min 2ºt), todos da Francana.

Arbitragem: Leandro Carvalho de Oliveira (árbitro); Leandro Alves de Souza, assistente 1; Rafael Tadeu Alves de Souza, assistente 2; Junior Lima dos Santos, quarto árbitro.


Artigos Relacionados