​Francal Ablac Show 2020 terá showroom exclusivo para franquias de calçados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de outubro de 2019 às 16:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:55
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Esta ação pioneira é mais uma das inovações que faz a Francal Ablac Show 2020, de 1 a 3 de junho

Iniciativa pioneira em feiras de calçados, Showroom Franquias cria oportunidade para marcas que querem expandir seu modelo de franchising e fortalecer sua estratégia de crescimento de olho no grande número de lojistas que visitam o evento.

Pela primeira vez um evento de negócios do setor de calçados abrirá espaço para fabricantes que trabalham com o modelo de franchising. 

Esta ação pioneira é mais uma das inovações que a Francal Ablac Show 2020, de 1 a 3 de junho, vai oferecer para o mercado calçadista.

Localizado numa área privilegiada e com grande visibilidade, logo na entrada da feira, o Showroom Franquias será uma oportunidade única para as indústrias que querem expandir seu modelo de franchising,

E também para as que querem fortalecer sua estratégia de crescimento, tendo em vista o grande número de lojistas de calçados, bolsas e acessórios de moda que visitam o evento anualmente, principalmente aqueles que trabalham com multimarcas.

“Existe uma tendência à segmentação nos dias de hoje no varejo de calçados”, explica Wesley Barbosa, consultor de varejo da Francal Ablac Show. 

Segundo ele, muitos lojistas estão buscando no modelo de franquia uma forma de diversificar seus negócios e aumentar os lucros. “O mais comum é o empresário manter sua loja multimarca e investir numa franqueada”.

De acordo com estudo da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento de Moda (em que estão inseridos os calçados) foi o que apresentou segundo maior crescimento relativo em número de unidades em 2018 na comparação com o ano anterior (7,6%), chegando a 22.931 unidades em todo o País. 

Até o segundo trimestre de 2019, o aumento do número de unidades deste segmento sobre igual período anterior já tinha alcançado 4%.

Wesley explica que os lojistas de calçados que optam por este modelo se beneficiam da expertise que os franqueadores têm em gestão da marca, de produto e até de ambientação.

“É correto afirmar que lojas franqueadas entregam uma melhor experiência de compra, e este é hoje um dos principais valores buscados pelos consumidores”.

Pesquisa divulgada no início de outubro pelo Grupo Bittencourt, especializado em franchising, apontou as 25 maiores franqueadoras,

Para tanto, considerou a cultura organizacional forte e liderança transformadora, fatores considerados cruciais para a melhoria dos resultados. 

Destas, 3 são do segmento de calçados: Arezzo, Bibi e Jorge Bischoff.

O Showroom Franquias abre um espaço inédito numa feira de calçados para que estas empresas, em número cada vez maior, possam expor sua marca e seu modelo de franquia a milhares de lojistas interessados em diversificar seu negócio.

O presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, afirma que “muitas delas já são expositoras da feira, e podem continuar mantendo seu estande na Francal Ablac Show para comercializar as coleções e outro estande no novo showroom para expandir sua franquia”.


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