Franca terá próximos dias quentes e abafados com pancadas de chuva

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de novembro de 2016 às 06:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Podem ocorrer pancadas de chuva e a umidade relativa do ar está baixa com 75% na cidade

​Franca terá mais um dia quente nesta quinta-feira (1, com a máxima chegando a 31

 A segunda semana de novembro de 2016 vem sendo marcada por tempo instável na Região Sudeste. Diversas áreas, de todos os estados, experimentaram fortes pancadas de chuva e ventania. As regiões metropolitanas das quatro capitais da região também sofreram com a chuva forte nos últimos dias. 

Mas a onda de temporais está só começando. O período entre os dias 11 e 14 de novembro será dominado por áreas de instabilidade que voltam a se espalhar sobre a Região Sudeste estimuladas pela passagem de uma nova frente fria. 

Esta frente fria chega ao litoral de São Paulo no dia 10, avança para o Rio de Janeiro no dia 11 e no dia 12 alcança o litoral capixaba.

A combinação da frente fria em deslocamento pelo litoral do Sudeste com a massa de ar quente e úmido que predomina sobre a Região vai facilitar a formação de nuvens carregadas sobre os três estados já nesta quinta-feira. 

O risco de chuva forte é maior para o estado do Rio de Janeiro, para o centro-sul e oeste de Minas Gerais, incluindo a Grande BH e o Grande RioSão Paulo pode ter ainda chuva moderada a forte especialmente no leste e norte do estado.

Frente fria volta ao estado de SP


+ Tempo