Franca tem mais dois casos de coronavírus e total sobre para 45; suspeitos são 46

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de maio de 2020 às 19:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dos casos confirmados nesta segunda, um deles é profissional da saúde. 46 casos suspeitos aguardam resultados

​A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou boletim sanitário com a informação do registro, nesta segunda-feira, 4 de maio, de mais dois casos positivos de novo Coronavírus, elevando o total para 45. 

Entre eles, um é profissional do setor da saúde. O quadro de suspeitos foi para 46, enquanto os registros negativos subiram de 109 para 114. 

A cidade permanece com 2 óbitos e com 8 pacientes recuperados.

Segundo o boletim, os dados atualizados de Coronavírus na cidade são os seguintes:

– 02 óbitos

– 45 positivos

– 46 suspeitos

– 114 negativos

– 08 recuperados

As autoridades da área de saúde esperam estabilizar e diminuir o número de ocorrências, tendo em vista a política de isolamento social.

Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Homero Rosa Júnior, o coronavírus entrou numa fase de pico e, dependendo das atitudes das pessoas, não será surpresa se a cidade registrar mais casos nos próximos dias.

“O ideal é o distanciamento social, para evitar a propagação do Covid-19. Está havendo um relaxamento no isolamento e o risco do contágio ainda não passou”, disse ele.

Ele destacou que uma pessoa contaminada pelo coronavírus, totalmente exposta, pode transmitir o vírus para 406 pessoas em 30 dias. “É preciso ter em mente, sempre, que uma pessoa pode ter o vírus e não apresentar sintomas”, finalizou.

“A cada dia cresce a confirmação de casos positivos, o que causa preocupação, pois as cidades estão chegando no limite de suas capacidades de atendimento”, finalizou.


+ Saúde