Com 5 registros nesta 2ª-feira, Franca tem 67 casos de Covid-19 e 34 suspeitos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de maio de 2020 às 20:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O registro de pacientes suspeitos caiu de 41 para 34, enquanto os casos negativos subiram de 149 para 159.

​A Prefeitura de Franca informa, através da Vigilância Epidemiológica, o registro nesta segunda-feira, 11 de maio, de 5 novos casos da Covid-19, elevando o número pra 67. 

O registro de pacientes suspeitos caiu de 41 para 34, enquanto os casos negativos subiram de 149 para 159. 

Quanto aos pacientes recuperados, os números do Boletim Epidemiológico anterior eram de 14, passando para 18, enquanto o quadro de óbitos segue sem alterações, 3. 

Dos pacientes positivados confirmados nesta data, três são mulheres e dois homens, com idade variando entre 20 e 66 anos. 

Ainda conforme a Vigilância Epidemiológica, oito pacientes se encontram hospitalizados, dos quais dois no Centro de Terapia Intensiva.

As autoridades da área de saúde esperam estabilizar e diminuir o número de ocorrências, tendo em vista a política de isolamento social e distanciamento social.

Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Homero Rosa Júnior, o coronavírus entrou numa fase de pico e, dependendo das atitudes das pessoas, não será surpresa se a cidade registrar mais casos nos próximos dias.

“O ideal é o distanciamento social, para evitar a propagação do Covid-19. Está havendo um relaxamento no isolamento e o risco do contágio ainda não passou”, disse ele.

Ele destacou que uma pessoa contaminada pelo coronavírus, totalmente exposta, pode transmitir o vírus para 406 pessoas em 30 dias. “É preciso ter em mente, sempre, que uma pessoa pode ter o vírus e não apresentar sintomas”, afirmou.


+ Saúde