Franca sediará a partir de segunda-feira, 24, Festival de Atletismo Escolar

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de abril de 2017 às 14:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Participarão 2.208 estudantes dos 5º anos de 28 escolas municipais da cidade em evento no Poliesportivo

A partir da próxima segunda-feira, 24 de abril, Franca sediará no Complexo Poliesportivo, o Festival de Atletismo Escolar.

Secretaria de Educação da Prefeitura de Franca, através do Centro Municipal de Formação Continuada, o evento reunirá os 2.208 alunos dos 5º anos de 28 escolas municipais da cidade. As crianças terão a oportunidade de vivenciar na pista oficial de atletismo do Poli, algumas provas experimentadas na escola, dentro do Projeto Atletismo Escolar, e, dessa vez, com alunos de outras unidades escolares.

O Festival de Atletismo Escolar acontecerá nos dias nos dias 24, 25 e 26 de abril à tarde, a partir das 13h e nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril no período da manhã, a partir 8h.

O projeto Atletismo da Escola, que está na 10ª edição, é desenvolvido durante o 1° bimestre do ano, junto aos alunos dos 4° e 5° anos da Rede Municipal, dentro das aulas de Educação Física Escolar, sendo construído e realizado pelos professores de Educação Física Escolar da rede Municipal de Ensino de Franca.

 O Festival de Atletismo Escolar tem caráter lúdico, onde não há vencedores, porém, os resultados das provas vivenciadas serão anotados e trabalhados com os alunos para que todos tomem conhecimento de suas marcas e possam discutir as diferenças entre cada participante e em cada prova, gerando uma ampla possibilidade de reflexões sobre capacidades individuais, metas, objetivos e motivação.

 O projeto proporciona às crianças oportunidades de conhecer, através de vídeos, notícias e textos, a história do Atletismo e de seus atletas famosos, as provas de cada modalidade, discutir sobre a evolução da capacidade física e dos implementos ao longo dos anos e, principalmente, vivenciar o fascinante universo do atletismo  através da prática de atividades esportivas.

   Os resultados do Festival de Atletismo Escolar também serão utilizados na sala de aula como conteúdo interdisciplinar em consonância com as aulas de matemática e de produção de texto. 


+ Esportes