Franca sedia Oficina para Operação Estiagem para quem atua na área

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de abril de 2017 às 08:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A oficina é direcionada aos profissionais que atuam na área ambiental e em áreas rurais.

O Centro Universitário de Franca Uni-FACEF será palco da “Oficina Preparatória sobre Estiagem”, que acontece na terça-feira próxima 25 de abril. 

Organizada pelaCEDEC/SP (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo), em conjunto com as Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com a Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania. 

A abertura será às 8h no anfiteatro do Uni-FACEF, situado na Avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso, 2400, bairro São José.

A oficina é direcionada aos profissionais de Franca e região que atuam na área ambiental e em áreas rurais. 

O prefeito Gilson de Souza confirmou sua participação na abertura, destacando a importância do treinamento, transferindo para os participantes informações e conhecimentos importantíssimo sobre cuidados e ações preventivas que devem ser adotadas para coibir incêndios no período de seca que se aproxima.  

Temáticas

Serão discutidos temas sobre situações de anormalidade, abordando a “Operação Corta-Fogo” da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, envolvendo também o combate e prevenção ao Aedes aegypti, principalmente no interior do estado onde a incidência do mosquito é mais alta. 

Outros temas abordados serão as solicitações de recursos resposta/reconstrução; Programa Município Verde Azul; aeronaves de combate a incêndios; kit estiagem; fiscalização de queimadas e incêndios florestais pelo Policiamento Ambiental e a importância da formação regional de brigadistas e acionamento do Corpo de Bombeiros.

Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, contendo equipamentos mínimos para formação de uma brigada de incêndios. 

A Oficina é gratuita e aberta a toda a população. As inscrições podem ser realizadas no site da Defesa Civil: www.defesacivil.sp.gov.br

Mais informações pelo fone 3711-9501, na Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania.


+ Meio Ambiente