Franca sedia até sexta-feira, 17, workshop de fotografia e protagonismo juvenil

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de maio de 2019 às 07:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

20 jovens participam de aulas teóricas e práticas na zona urbana e rural para praticar técnicas de fotografia

20 jovens da comunidade francana estão participando desde ontem – quarta-feira, 15 de maio, de um workshop com a fotógrafa e curadora do projeto sociocultural Retratos da Terra, Karina Bacci, profissional com passagens por grandes museus e centros culturais brasileiros, como o Museu de Arte Moderna (MAM-SP), SESC e Casa Mário de Andrade, em São Paulo.

Com aulas teóricas e práticas, as jovens estão tendo a oportunidade de realizar saídas fotográficas por diversas regiões da cidade, na zona urbana e rural, para praticar as técnicas de fotografia aprendidas, que terão como foco a comunidade em que vivem.

Idealizado e realizado pela empresa Elo3 e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, o projeto Retratos da Terra tem o patrocínio do Rabobank e é totalmente gratuito para os participantes, que recebem equipamentos e material didático. O resultado será eternizado em um catálogo exclusivo e exibido em uma exposição aberta ao público prevista para ser inaugurada no segundo semestre de 2019.

O fotógrafo local Gustavo de Paula também é convidado do projeto e está acompanhando o workshop e realizando fotos inéditas que farão parte da exposição e catálogo.

“Retratos da Terra desperta a sensibilidade e amplia o campo simbólico dos jovens participantes, ponto de partida fundamental para analisar o contexto sociocultural e protagonizar mudanças que melhorem a vida de todos da comunidade”, completa Fernanda Del Guerra, diretora da Elo3.

O projeto segue até esta sexta-feira, 17 de maio, e conta ainda com oficinas com a temática “Nutrição e Aproveitamento Integral de Alimentos”, com o objetivo de despertar nos jovens participantes a reflexão crítica e a consciência social por meio da arte e da fotografia.


+ Cultura