Franca se prepara para sediar mais um evento internacional do Pedrocão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de fevereiro de 2019 às 08:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi Franca está em chave forte, com o Paulistano e times poderosos do México e da Argentina

Teremos mais competição internacional no Brasil, mais especificamente na “Capital do Basquete Masculino” do país. Na última semana, a FIBA Américas anunciou oficialmente o Ginásio Pedrocão, em Franca, como sede de um dos grupos da fase semifinal da Liga das Américas 2019, entre os dias 08 e 10 de março.

O grupo contará com a presença do Sesi Franca Basquete, dono da casa, e de mais uma equipe brasileira, o Paulistano, que foi uma das sedes da primeira fase do campeonato. Além dos dois times locais, Capitanes (MÉX), que Franca já enfrentou e derrotou em pleno México, e o tradicional Atenas (ARG) completam a chave.

Será o terceiro grande torneio que o Ginásio Pedrocão sediará.A cidade foi palco de alguns dos principais eventos do basquete nacional e continental na atual temporada. Já teve fase de grupos e finais da Liga Sul-Americana, final da Copa Super 8 e o maior evento do basquete brasileiro, o Jogo das Estrelas 2019.

Na fase semifinal da Liga das Américas, oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro. As equipes se enfrentarão no formato todos contra todos em três dias e as duas melhores colocadas de cada grupo avançarão para o Final Four.

Confira os grupos da fase semifinal da Liga das Américas 2019:

Grupo E (08 a 10 de março) – Franca (SP)

Sesi Franca Basquete

Paulista/Corpore

Capitanes (MÉX)

Atenas (ARG)

Grupo F

San Lorenzo (ARG)

Guaros de Lara (VEN)

Capitanes de Arecibo (VEN)

CD Las Ánimas (CHI)


+ Basquete