Franca se mobiliza contra o Aedes aegypti e tenta conter o avanço da dengue

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 20:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a Vigilância Epidemiológica, já são mais de 2,4 mil suspeitas da doença, sendo 200 casos confirmados

Franca continua mobilizada contra o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, e contra o avanço da doença. Já são mais de 2,4 mil casos suspeitos na cidade e mais de 200 confirmados.

Por isso, a sociedade de uma forma geral, se une às ações públicas. Nesta quarta-feira, 20, por exemplo, duas​ atividades pontuais foram realizadas voltadas a orientação e esclarecimentos sobre os riscos da dengue e a necessidade da mobilização para eliminação do mosquito transmissor da doença. Pela manhã mais de 30 usuários da UBS da Estação, na Avenida Santos Dumont, estiveram acompanhando atentamente uma palestra apresentada por equipes da Vigilância Sanitária, com informações sobre o trabalho preventivo e a importância de cada pessoa fazer a sua parte.

    A iniciativa faz parte de uma estratégia da Prefeitura de, por meio de diversas atividades, atingir um número maior de pessoas. Como nessa Unidade estava marcada essa reunião de orientação semanal com os usuários, em sua maioria pacientes idosos, o pessoal foi lá compartilhar orientações. Acompanharam com muita atenção e puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas.

   Enquanto esse trabalho era feito pela manhã num ambiente fechado, pelas ruas o trabalho de campo continuava com equipes visitando regiões da Vila Santa Terezinha, Parque do Horto, Jardim Portinari, Parque Vicente Leporace, entre outros. Mais tarde, outra mobilização ocorreu na Santa Cruz e Jardim Ângela Rosa, com a passeada organizada com a participação do Sesi, um dos parceiros da Saúde no Comitê de Mobilização de Arbovirozes.

   Centenas de crianças e moradores da região se concentraram na Avenida Elisa Verzola Gosuen e saíram pelas ruas, com um balão inflável do mosquito, onde o propósito era chamar a atenção das pessoas. Um dos coordenadores da Prefeitura nesse trabalho voltou a reforçar que o papel dos moradores é fundamental, reservando alguns minutos por semana para fazer a limpeza de caixas de água, calhas e objetos em geral que possam armazenar água.


+ Saúde