Franca: resultado do Concurso Parceiros da Saúde sai nesta terça, 24

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 24 de novembro de 2020 às 03:25
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 09:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O nome dos vencedores e suas produções serão divulgados neste dia 24, no site da Prefeitura de Franca

A Secretaria de Saúde, através de sua Vigilância Ambiental, informa que o resultado do Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde no Combate ao Aedes aegypti’ será divulgado nessa terça-feira, 24. 

Ao todo foram 94 inscritos, mas participaram da seleção nas escolas 7.626 alunos dos 3°, 4°, 5° e 6° ano de escolas municipais, estaduais e particulares do município.

É um trabalho complementar de cunho pedagógico que busca conscientizar, compartilhar informações e envolver educadores e estudantes na discussão desse assunto de tamanha relevância. 

Os estudantes puderam se inscrever em 3 categorias: elaboração de Desenhos para ilustrar o calendário 2021, frase para campanhas e textos narrativos.

O nome dos vencedores e suas produções serão divulgados neste dia 24, no site da prefeitura. A premiação, com a entrega dos prêmios aos alunos vencedores será definida pelos organizadores e as escolas vencedoras em data oportuna.

Categorias:​

1 – Desenhos: serão escolhidos 12 (doze) desenhos informativos para prevenção e combate ao Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, que poderão ser usados na composição do calendário anual da Vigilância Ambiental Ano 2021;

2 – Frase: será escolhida 01 (uma) frase que poderá ser usada como tema da campanha de Mobilização Social contra o Aedes aegypti;

3 – Produção de Texto: serão escolhidos 2 (dois) textos estilo narrativo (com diálogo entre as personagens) com o tema: “Combate ao Aedes aegypti”.


+ Cultura