Franca recebe neste final de semana, o espetáculo especial “Terceira Margem”

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de setembro de 2017 às 12:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sem diálogos, peça inspirada no universo sertanejo de Guimarães Rosa quer incluir deficientes auditivos

O SESI Franca recebe sábado, 23, às 20h, e domingo, 24, às 19h, o espetáculo Terceira Margem, da Minha Nossa Cia de Teatro. Sem diálogos, a peça traz a proposta de incluir pessoas com deficiência auditiva e possui entrada gratuita. Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi, após breve cadastro.

Inspirado no universo sertanejo do respeitado autor brasileiro Guimarães Rosa, o enredo gira em torno de uma mãe que espera um filho, que espera o pai, que permanece. Ancorada na simplicidade, essa família é atravessada por um rio. No transcorrer do tempo, uma decisão do pai abre uma lacuna na vida de todos.

Peça é inspirada no universo sertanejo de Guimarães Rosa (Foto: Divulgação)

A Minha Nossa Cia de Teatro cria uma nova perspectiva ao representar toda a história apenas com gestos e expressões visuais, possibilitando assim a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. Sem falas e cenário, os atores dão forma ao enredo por meio do movimento, revelando a existência do rio através de gestos que evocam sua presença, como lavar o rosto, beber água ou nadar.

No espetáculo, o diálogo deixa de ser uma barreira e transcende a linguagem por meio do gesto. Além de dar um novo significado a um clássico da literatura nacional, Terceira Margem é a expressão da eternidade e individualidade, lembrança e esquecimento, vida e morte, tempo e experiência.

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Franca – Av. Santa Cruz, 2870 – Jardim Centenário, Cep 14403-600

Datas e horários: 23 e 24 de Setembro, sábado às 20h e domigo às 19h

Capacidade: 201 lugares 04 para cadeirantes

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa:

Livre para todos os públicos

Modalidade: Livre para todas as idades

Gênero: Drama

Informações: 16 3712 1600

Site: https://franca.sesisp.org.br

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 02 hora/horas antes do início do espetáculo.


+ Cultura